sábado, abril 24, 2010


[...]

- Senhor, está tudo bem?
- Está... oh, está. Desculpa por ficar te olhando, quando eu era mais novo costumava ser mais discreto, mas na minha idade eu não finjo mais, porque faria isso?
- Eu entendo.
- Então tudo bem se eu ficar te olhando?
- Pode olhar à vontade, se quiser.
- Isso é ótimo, obrigado.
- Essa é sua árvore?
- É sim... Bom, na verdade não. Mas essa árvore e eu temos um segredo.
- Vocês tem? Ela e eu também.
- Essa é sua pilha de pedras?
- É, é sim.
- O que ela guarda?
- Bom, um ano e um dia atrás, eu e meu namorado enterramos cartas aqui e prometemos que íamos nos encontrar esse ano, mas eu não apareci ontem.
- Eu entendo.
- E qual o seu segredo?
- Me diga, você voltou aqui desde que enterrou as cartas?
- Não...
- Sabe o que aconteceu nesse meio tempo?
- Não...
- Olhe bem para a árvore. Ela está como você se lembra?
- Hum, no começo eu achei, mas agora não tenho tanta certeza.
- A 4 meses, a árvore que estava aqui foi atingida e morta por um raio. O rapaz que substituiu a árvore vem bastante aqui, eu estive com ele uma ou duas vezes. Ele me disse que é muito importante que essa árvore esteja no lugar. Você acha que esse jovem é o que escreveu essa carta?
- Acho.
- Ele é muito bondoso. Muito forte, do jeito dele.
- É, ele é. Ele é sim.
- Bom, o fato de você vir aqui hoje, significa que está curada? É, eu li as suas cartas. Desculpe, foi muito errado da minha parte, mas as vezes é muito chato ficar aqui só desenhando. Além do mais, eu te disse, os velhos só fazem o que querem.
- Tudo bem.
- E então, você está pronta pra ficar com ele agora?
- Não teria vindo se não estivesse pronta.
- Ótimo! Isso é maravilhoso! Vamos, eu quero que leia a carta e ligue pra ele. Eu vou ajudar a desenterrar...
- Ahn, eu vou ler a carta, mas não vou ligar pra ele.
- Não? Depois de tudo pelo que passaram?
- Se o nosso destino fosse ficar juntos, eu teria me curado ontem.
- Mas que tipo de baboseira é essa? Ontem foi um dia atrás! Você não ficou curada por causa de um dia.
- Um dia muito importante. O destino se revelou. E procurar por ele seria como moldar e ajeitar o destino, e isso não é uma boa ideia.
- Vamos supor que ajeitar e moldar o destino seja, na verdade, o seu destino.
- Nunca pensei dessa maneira...
- Eu te digo o que é destino se realmente quiser saber, é o mínimo que posso fazer por você me deixar te olhar.
- O que significa?
- O destino é a ponte que você constrói até a pessoa amada.
- Claro, mas se for destinado a ser, vai ser, não é?
- Aaah, eu tenho escutado as pessoas me falando isso a 78 anos e vou te dizer uma coisa: isso realmente me irrita. Bom, vou te deixar com a sua carta, não é educado eu ficar aqui. Além do mais, você vai chorar. É muito comovente, ele deve ter feito muitos rascunhos. Eu te desejo uma história com final feliz, e sabedoria para procurá-lo.
- Obrigada.
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t