sábado, outubro 08, 2011


Se eu fosse

Se eu fosse um mês, seria Dezembro. Mas não aqui. Eu seria Dezembro em algum outro lugar do mundo onde tudo ficasse branco e molhado e congelante, onde as pessoas ficassem mais aconchegantes, onde os cafés precisariam ser mais quentes, onde as camas teriam muitas cobertas e muito amor.
Se eu fosse um dia da semana, seria Sexta. Dia de correr pros teus abraços sem me preocupar com acordar cedo no outro dia, só me importando em acordar do teu lado.
Se eu fosse uma hora do dia, seria o Amanhecer. Queria que tu soubesses a dimensão da tua beleza quando os primeiros raios do dia refletem no teu corpo deitado ao meu lado...
Se eu fosse um pecado, seria a Gula. Gula de te ter sempre do meu lado, gula de nunca te deixar ir embora, gula de nunca te dividir com ninguém.
Se eu fosse uma flor, seria a Orquídea. A orquídea símbolo de amor em qualquer situação, perante qualquer dificuldade. A flor que nunca afunda.
Se eu fosse um barulho, seria o sussurro. Aquele sussurro de bom dia no meio de um abraço apertado, aquele sussurro de desculpas que sai juntos com as lágrimas, aquele sussurro de “eu te amo” que sempre vem junto com o teu cheiro.
Se eu fosse uma parte do corpo, seria as mãos. As tuas mãos nas minhas, as tuas mãos no meu rosto, as tuas mãos no meu pescoço, as tuas mãos em mim.
Se eu fosse um gesto, seria o olhar. Pra que me olhar desse jeito? Tão calmo, tão envolvente, tão cheio de amor?
Se eu fosse uma estação, seria o Inverno. Se eu fosse uma cor, seria o branco. Se eu fosse uma música, seria a nossa. Se eu fosse um lugar, seria o teu lado. Se eu fosse um gosto, seria o teu. Se eu fosse um número, seria o 24. Se eu fosse alguém, seria nós dois. Pra sempre.
2

2 comentários:

Dianna disse...

Nossa, como nós duas somos parecidas! Adorei seu blog. Senti-me feliz agora por nascer em Dezembro. Nunca havia encontrado uma blogueira gaúcha. Vou acompanhar todos os seus posts de agora em diante. Não resisti e preciso fazer uma pergunta: você gosta de The Beatles?

P.S.: Seu template é lindo.

Priscila Blazko disse...

Olá, Gabriela! Cheguei aqui graças ao seu texto publicado no blog da Melina! Lindo texto, lindo blog. Você escreve muito bem. Parabéns :))
Voltarei mais vezes, com certeza.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t